AMBULATÓRIO CLÍNICO

AMBULATÓRIO CLÍNICO
"é a arte de cuidar incondicionalmente de alguém que você nunca viu na vida, mas mesmo assim, ajudar e fazer o melhor por ela"
Consultas e procedimentos com agendamento
Atendimento de 2ª a 6ª feira - manhã e tarde (sala 12)
...
...
...
O setor conta com dois fonoaudiológos que atuam na reabilitação dos distúrbios da fala, linguagem e deglutição em pacientes adultos e idosos portadores de sequelas neurológicas de acidente vascular, doença de Parkinson, Esclerose múltipla, ela, miastenia gravis, entre outros.
...
...
LINKS
Estatuto do Idoso
Calendário de VACINAÇÃO
Saúde em Movimento
Saúde e Bem Estar na 3ª Idade
Maus tratos e violência contra idosos DENUNCIE
A V I S O 
Governo do Rio de Janeiro, inaugura CETI - Centro Estadual de referência do Trauma do Idoso, em parceria com o Hospital São Francisco Xavier de Assis, Rua Conde de Bonfim, 1033 - Usina
...
NAIDI - Núcleo de Atenção Intersdisciplinar ao Desenvolvimento Infanto-Juvenil
Diariamente, com avaliação e agendamento no próprio setor.
Fisioterapia
T.O.
Fonoaudiologia
...
...
...
CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS (CEO)
Os  Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) são estabelecimentos de saúde que realizam atendimentos  de Média Complexidade. O tratamento oferecido nos CEO(s) é uma continuidade da Atenção Básica e Estratégia de Saúde da Família. São contemplados os seguintes serviços:
ESTOMATOLOGIA (Diagnostico das lesões da boca e câncer bucal)                                                                                         
PERIODONTIA (Tratamento de gengiva);
ENDODONTIA (Tratamento de canal);
CIRURGIA ORAL MENOR  DOS TECIDOS MOLES E DUROS ( Pequenas cirurgias odontológicas);
PACIENTES COM NECESSIDADES ESPECIAIS .
ACESSO AO SERVIÇO DE ODONTOLOGIA
PACIENTES EXTERNOS: através de agendamento  pelo SISREG III.
PACIENTES INTERNOS: (*)
Pacientes dos Programas de Hipertensão de Diabetes;
Pacientes Especiais ( Neuropatas; Psiquiátricos e Oncológicos)
(*) Após participação nas reuniões agendadas pelo serviço de Odontologia.
...
A oftalmologia (estudo do olho) é uma especialidade da medicina que estuda e trata as doenças relacionadas à visão. O médico oftalmologista realiza cirurgias, prescreve tratamentos e correções para os distúrbios de visão.
Se você está vendo Marilyn Monroe, pode estar com algum grau de MIOPIA ou HIPERMETROPIA.
Olhe e faça
                   
LINKS
...
...
...
PROPIC
                        PROGRAMA DE PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES            
Auriculoterapia: A orelha, assim como as mãos e os pés, possuem pontos reflexos que, devidamente estimulados ou sedados, proporcionam o equilíbrio e a consequente melhora do órgão que está sendo tratado. Neste caso, não serão utilizadas as conhecidas agulhas, mas sim sementes de mostarda. 
De posse de seu cartão de inscrição no CMRED, o paciente procura o setor de Triagem. Lá há uma lista de espera, onde a pessoa coloca seu nome e telefone e aguarda ser chamada. 
...
O Projeto Cemear foi iniciado em fevereiro de 2007, visando ampliar a assistência prestadas às famílias de crianças atendidas no setor infantil (NAIDI - Núcleo de Atenção Interdisciplinar ao Desenvolvimento Infanto Juvenil) do Centro Municipal de Reabilitação do Engenho de Dentro - CMRED. Desde seu início, o projeto recebeu o apoio de voluntárias e colaboradoras - contadoras de estórias do Grupo Viva e Deixe Viver.
Criou-se um espaço para troca de experiências e conhecimento, para o desenvolvimento de habilidades artísticas, e, também, para busca de meios de transformação de vida para as famílias e gerações de renda.
Ganhando cada vez mais adesão e credibilidade dentro do CMRED, o projeto foi ampliado, abraçando pacientes de outros setores com história de doenças crônicas, depressão, cancer de mama e outros mais que virão para compor nosso trabalho que tem como lema semear (ou "cemear" ) harmonia para colhermos amor entre as pessoas.
Evento no NISE

...
...
                REFERÊNCIA EM PÉ DIABÉTICO E HANSENÍASE
Confecção de ortese para paciente com Parkinson
DANÇA SÊNIOR
...
...
 PLANEJAMENTO FAMILIAR